23 março 2015

Meus hábitos de consumo e reutilização da ÁGUA

Olá Pessoal, 
Tudo bom com vocês?

Ninguém mais fala de água, estamos tendo chuva (Graças a Deus), mas precisamos continuar mantendo as boas práticas de consumo e reutilização de água. 
Entao, venho compartilhar com vocês o que EU faço na minha casa, hábitos super práticos, que me fizeram perceber que não é necessário "FALTAR ÁGUA" para fazermos isso.
Durante esse período de escassez, nunca faltou água na minha casa, pelo simples motivo que a maioria das pessoas aqui de casa trabalham fora, daí a caixa fica cheia o dia todo, mas nem por isso eu tiro minha responsabilidade
Bora ver o que eu e minha família fazemos:

1. Água desperdiçada do banho
Essa prática fui eu que descobri em casa, funciona da seguinte forma, cada vez que você toma banho, muita água é desperdiçada né? Daí eu comecei a deixar um Balde no meu ladinho no banheiro, de modo que a água que escorre do meu corpo caia no balde, é bem simples, e então uso para dar "descarga";
2. Não dou mais descarga em casa o.O
Kkk calma, não é que eu não "DOU" mais descarga, é que eu não "APERTO" o botão do vaso sanitário, como o pessoal aqui de casa faz o 1° hábito assiduamente,  sempre temos um baldinho com água a disposição, e quando é necessário "MANDAR" algum resíduo embora, jogamos a água do banho (ou a coletada da chuva);
3. Balde na chuva
Aqui em casa nós não temos calha, mas temos muitos baldes kkk, e sempre que começa a chover são eles que ficam no corredor, isso é uma coisa que todo mundo faz, inclusive minha mãe, e essa água minha mãe usa para lavar a roupa, quintal e também para a descarga; 
4. Não escove os dentes no banho! 
É isso mesmo, eu tinha esse hábito e não tenho mais, é mais prático eu sei, mas enquanto tu está escovando os dentes muita água está indo ralo a baixo, então eu voltei a escovar os dentes na pia. Não esqueçam de fechar a torneira;

Acho que é isso, não são grandes coisas, não criei nenhuma super máquina, mas são ações que para mim são válidas e que funcionam bem aqui em casa. 
Lembre-se de manter os baldes fechados para evitar a Dengue e outras doenças.

E você? O que está fazendo na sua casa?

Beijos
Greyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*