14 fevereiro 2014

1° Pronto, Falei!

Oiii..
Eu estou para escrever esse post desde semana passada, rs. Mas ainda não tive tempo e ká estou para tentar escrever o primeiro #Pronto, Falei!# do ano. Estou colocando essa TAG para falar o que eu penso em relação a algumas coisas que acontecem no nosso mundinho. As vezes eu vejo gente alucinada em maquiagens e coisas de beleza, que acabam esquecendo da realidade em que vivemos. Longe de mim falar mau das lindas que fazem os melhores makes do mundo, mas é bom ficarmos ligados no MUNDÃO que existe fora da nossa penteadeira.
 
Então bora começar....


Eu costumo sair, tipo, uns 10 minutos mais cedo do trabalho para pegar o ônibus vazio e não pegar transito (SIM! 10 minutos fazem muita diferença), mas na quinta-feira da semana passada eu sai exatamente no horário de ir embora. Quando olhei a avenida, estava um caos, e o ponto estava lotado de gente da minha empresa, estava aquele final de tarde (17h) com um solzinho lascado e um calor infernal. Não tinha lugar para sentar no ponto, e nem sombra para eu me esconder, então fiquei lá torrando a minha cabeça enquanto esperava a condução. Passou um, dois, três ônibus lotados, que não cabia ninguém, mas mesmo assim o motorista esperançoso parava para que alguém tentasse entrar (e né que cabia!).
 
O que mais me invocou neste dia não foram os ônibus cheios (Eih?), foi uma coisa muito mais simples e que já é tão comum que ninguém percebe... Milhares de carros com 1 pessoa dentro, com condições de ter 5 cidadãos! – Ah Greyce mas e daí, o transporte está péssimo, você mesmo disse isso – O que eu estou tentando dizer é que assim como eu, essas outras milhares de pessoas estavam indo para a faculdade, e o pior, para a mesma faculdade ou talvez para a mesma sala, e se ignoram, digo essas palavras com convicção, pois a maioria dessas eu conhecia.
 
O meu namorado já havia comentado isso comigo, mas eu nunca dei atenção, segundo ele as pessoas compram carros enormes para andar sozinhas, e acabam piorando o trânsito. Depois daquele dia, fiquei pensando: "Se eu sei que você vai para a mesma direção que a minha, não posso te dar uma carona? Porque eu também economizaria, e você também, racharíamos a gasolina e imagina se fossem 4 pessoas em um carro, racharia ainda mais e seriam menos 3 carros na rua".


Você está entendendo o que eu estou dizendo?
 
As pessoas são egoístas, e é por isso que há filas e filas de carros, é por isso que os ônibus estão lotados, é por isso que tem gente indo a pé para os lugares (exagero meu), mas o que eu estou tentando falar é.. Porque eu não posso fazer a minha parte?!
 
Ah, sei lá, esse foi o #Pronto, Falei!# de hoje, e fico aberta para escutar o lado de vocês lindas leitoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*